sábado, 27 de Abril de 2024  11:19
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-06-2011

Empresário português detido em Aveiro pede libertação.


O empresário português detido em Aveiro depois de ter deixado o Brasil ainda com pena de prisão por cumprir por tráfico de droga ...

O empresário português detido em Aveiro depois de ter deixado o Brasil ainda com pena de prisão por cumprir por tráfico de droga está a tentar a libertação por considerar que está detido ilegalmente. O Supremo Tribunal de Justiça vai apreciar, esta quarta-feira, o pedido de Habeas Corpus apresentado pelo empresário português detido a 2 de Maio último pela Polícia Judiciaria (PJ), em Aveiro.

A prisão ocorreu na sequência de um mandado de captura internacional emanado pelas autoridades do Brasil, país onde cumpria pena de 28 anos por tráfico de droga, entre outros crimes. O advogado de defesa invoca que José Palinhos está detido “ilegalmente” desde 20 de Maio e, como tal, deve ser posto em liberdade “imediatamente”.

Foi naquela data que expirou o prazo legal de 18 dias para ser comunicado oficialmente o pedido, ou não, de extradição, que as autoridades judiciais brasileiras deveriam formalizar pelas vias legais. O empresário de 59 anos ficou a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.

José Palinhos fugiu do Brasil no final de 2009, quando cumpria o terceiro ano de cadeia, aproveitando uma saída precária. A PJ de Aveiro descobriu o empresário a preparar a inauguração de uma pizzaria, junto ao canal de S. Roque.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®